Maior emergência alagoana inicia setembro atendendo 337 pessoas

Durante a terça-feira (1º), o Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 337 pessoas, sendo 265 na sede e 72 na Central de Triagem, localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió.

O HGE realizou 20 procedimentos cirúrgicos entre os de emergência e de segundo tempo ou eletivos. Também foram registradas 28 transferências paras outras unidades hospitalares, 56 internações e 213 altas.

O hospital contabilizou ainda 211 acolhimentos a pessoas com doenças crônicas, os chamados casos clínicos, seguidos dos acidentes, com 48 vítimas. Também foram atendidas duas vítimas de agressão, duas que sofreram queimaduras e duas que atentaram contra a própria vida.

Das vítimas de acidentes, 33 delas se feriram no ambiente doméstico ou de forma casual. Já 13 delas sofreram acidentes no trânsito e duas no ambiente profissional ou a caminho dele.

Na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, 53 pessoas foram submetidas ao teste rápido para o novo coronavírus e apenas duas comprovaram o diagnóstico para a doença pandêmica. No boletim de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HGE registra 10% dos leitos ocupados, o que equivale a dois pacientes.




Botão Voltar ao topo