Mãe do ex-BBB Laércio chora por não poder visitar o filho na penitenciária: Não tenho condições de vê-lo preso

Laércio divide cela com presos no Paraná. Foto: Reprodução/Site do programa
Laércio divide cela com presos no Paraná. Foto: Reprodução/Site do programa

Transferido desde quarta-feira para a Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o ex-BBB Laércio divide uma cela com outros presos, também acusados de crimes de estupro. Segundo contou o advogado do tatuador ao EXTRA nesta quarta-feira, Laércio só poderá ter contato com seus familiares a partir do dia 30 de maio.

“A princípio, pelo que eu conversei com a mãe e a irmã dele, eles só iriam estar autorizados a visitá-lo e levar, por exemplo, produtos de higiene pessoal, roupas, travesseiros e cobertor, no dia 30 de maio. Laércio está incomunicável e sem poder ver a família”, informou o advogado Ronaldo Manoel Santiago.

Ao EXTRA, a mãe do ex-BBB, a aposentada Regina de Moura, de 76 anos, contou, nesta quarta-feira, que também não tem condições emocionais para visitar o filho na penitenciária. Desde que Laércio foi preso, na noite do último domingo, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para uma adolescente de 13 anos, ele fez apenas uma ligação para a família. No telefonema, o ex-BBB garantiu à mãe que era inocente.

“Eu confio na inocência do meu filho, se ele diz que não fez, acredito. Mas, no momento, não tenho condições de ir visitá-lo numa penitenciária, de vê-lo preso. Estou muito abalada”, contou ela, chorando.

A defesa de Laércio aguarda agora a cópia do inquérito para dar prosseguimento à tentativa de convencer o juiz a fazê-lo responder o processo em liberdade. O ex-BBB também responderá pelo crime de pedofilia.

“A gente não teve acesso ao processo ainda. A polícia vai demorar dois dias para oferecer cópias do inquérito, e o caso dele ainda está parado”, disse o advogado.

De acordo com Ronaldo, Laércio continua abatido, principalmente pelo fato de ter que dividir a cela com outros presos.

“Ele chorou por ter que dividir a cela com outros presos. Mas falei com o Laércio ontem, e ele estava um pouco mais tranquilo”.

Preso pela operação comandada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Laércio prestou queixa na sede da unidade na tarde de segunda-feira e se disse inocente das acusações. O ex-BBB passou aquela noite no Centro de Triagem da Polícia Civil, na região central da capital, onde ficou numa cela isolada. A prisão de Laércio é preventiva, portanto, não há prazo para que ele seja liberado.

Laércio estava sendo investigado há cerca de três meses, ou seja, assim que deixou o “Big brother Brasil”. Na casa dele foram apreendidos três celulares, computador, HD externo, diversos pen-drives e Cds. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). De acordo com a delegada Daniela Andrade, Laércio teria mantido um relacionamento com uma menor de 13 anos. A garota, que hoje tem 17, confirmou a história e forneceu imagens das redes sociais que comprovam o abuso.

Extra

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo