Maceió imunizou 5.241 idosos com mais de 85 anos em uma semana

Iniciada na quinta-feira passada (28), a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 85 anos ou mais imunizou, até a manhã desta quinta-feira (4), 5.241 integrantes do público-alvo. As vacinas foram aplicadas no drive-thru do estacionamento do Jaraguá e nos postos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Além dos idosos que se direcionaram aos pontos fixos – que funcionaram até ontem (3) – a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia de vacinar em casa exclusivamente os usuários com mais de 85 anos que são acamados. Deste grupo, foram cadastrados 895 pessoas e já foram vacinados 707.

Mesmo com o encerramento da vacinação nos pontos fixos, a vacinação em domicílio para os idosos acamados continua até que todos os cadastrados sejam vacinados.

No total, já foram vacinados 21.247 maceioenses, incluindo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 (15.434) e idosos das Instituições de Longa Permanência (572). O público deve ser ampliado à medida que novas doses forem destinadas ao Município.

Confira o Plano Municipal de Imunização.

Os idosos que têm 85 anos ou mais e não se vacinaram nesta etapa, deverão procurar os pontos que serão disponibilizados para a imunização de novas faixa etárias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!