MAIS UMA LAMBANÇA! Maceió fica sem recursos federais após Rui Palmeira não prestar contas

O prefeito eleito por Maceió, JHC (PSB), ao assumir, encontrou a prefeitura impossibilitada de receber recursos federais e até as emendas parlamentares da bancada do estado.

Segundo informações, o motivo foi o fato de a gestão do ex-prefeito Rui Palmeira não ter entregue um documento ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), do governo federal, e, por causa disso, conforme extrato do sistema, a prefeitura está como inadimplente.

De acordo com o extrato do CAUC, o documento negligenciado pela gestão de Rui Palmeira é o anexo 8 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, que diz respeito ao orçamento da Educação. O anexo é referente ao 5° semestre de 2020.

O prefeito JHC afirmou que está preocupado e indignado diante da situação e, que trabalha para reverter a situação e classificou o desleixo do seu antecessor como “irresponsabilidade”.

A assessoria do ex-prefeito Rui Palmeira disse por meio de nota que, por uma inconsistência no arquivo das folhas salariais do magistério, referentes aos meses de setembro e outubro de 2020, o relatório de execução orçamentária da Educação do 5º Bimestre não foi enviado.

“Todavia, a gestão anterior deixou a documentação pronta para ser encaminhada neste início de 2021, o que deverá ocorrer tão logo o novo secretário municipal de Educação esteja oficialmente apto a cumprir com as normas burocráticas deste envio. Outrossim, reafirmo que a transparência, a seriedade e o compromisso público nortearam a minha administração na Educação de Maceió”, diz nota.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo