Maceió evita descarte irregular de recicláveis o equivalente a carga do caminhão mais forte do Brasil

Apenas no primeiro trimestre, cooperativas recolheram 434 toneladas de materiais

Mais de 430 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidos em Maceió em apenas três meses. O trabalho é executado por cooperativas com a coleta seletiva porta a porta e os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Para transportar todo resíduo de uma vez, seria preciso utilizar o caminhão mais forte e robusto em operação no Brasil.

Os dados são de janeiro, fevereiro e março de 2022 divulgados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável por gerenciar a limpeza da capital. O trabalho evitou o descarte irregular de 434 toneladas de recicláveis.

Só seria possível transportar todo material de uma só vez se utilizasse, por exemplo, um caminhão Mercedes-Benz Actros 4160 SLT, o mais forte e robusto em operação no Brasil que suporta até 500 toneladas de carga e já chegou a deslocar reboque de 50 metros de cumprimento.

As equipes da Coopvila, Cooplum, Cooprel Antares e Benedito Bentes, cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió, realizam o serviço de coleta seletiva e atendem 16 mil residências. Outro braço importante é o funcionamento de 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em vários pontos de Maceió. Os equipamentos recebem vidro, plástico, papel e metal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo