Maceió é o segundo destino do país mais procurado durante a Black Friday

Maceió foi a segunda cidade mais procurada na plataforma de vendas Decolar.com, durante a Black Friday. A capital alagoana ficou atrás apenas de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nesta terça-feira (7).

O ranking divulgado pela Decolar.com conta com 15 destinos nacionais e 15 destinos internacionais mais procurados em seu site durante a campanha de vendas da Black Friday, que aconteceu de 22 a 28 de novembro. A região Nordeste figura como preferência de viagens para o período, com nove destinos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o ranking mostra que o segmento turístico está se recuperando gradualmente no estado.

“Alagoas vem seguindo todos os protocolos e sendo um dos estados modelos no combate à pandemia da Covid-19, isso é refletido na procura pelo destino para as férias. A Decolar é mais uma que traz este indicativo positivo para o nosso estado. Através de iniciativas como o Safe Travels e o selo de turismo responsável, Alagoas figura como destino seguro e preocupado com o bem estar dos visitantes’, pontua o secretário.

Retomada segura

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.894 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo