Luta justa: Marx Beltrão vai atuar na Câmara em defesa da causa dos animais

O deputado federal Marx Beltrão acaba de assinar sua adesão ao documento que cria, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O parlamentar alagoano foi um dos primeiros em âmbito nacional a abraçar a idéia e colocar seu nome entre os defensores da causa. A meta é reunir deputados e senadores em uma busca articulada contra os maus tratos para com animais em todo o país.

“Vamos acompanhar, propor e legislar em prol do combate aos maus tratos e da defesa desta bandeira. Os animais precisam também de nossa defesa, haja vista os constantes casos que chocam a sociedade em que animais são mortos ou maltratados. A causa necessita de representantes em Brasília e vamos, junto a deputados e senadores, defender a idéia de que criar um animal de estimação é um gesto de amor e de responsabilidade” defendeu Marx Beltrão.

Uma das tarefas da Frente será acompanhar e propor programas de políticas públicas voltadas para a segurança e bem estar dos animais em todo o Brasil. A Frente também objetiva acompanhar e propor programas de políticas públicas voltadas para a segurança e bem estar dos animais, assim como monitorar a execução de planos, projetos e ações relacionados à temática do combate a violência contra os animais, bem como para efetivar a defesa de seus direitos.

Caso Carrefour

Recentemente a rede de supermercados Carrefour esteve no centro de uma polêmica porque um segurança do supermercado teria espancado um cachorro na unidade de Osasco da rede, em São Paulo. A denúncia feita nas redes sociais mostrou imagens do animal com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da loja. Defensores dos animais e ativistas dizem ainda que houve tentativa de envenenamento do animal.

O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mas não resistiu ao ferimento e morreu. Uma versão de atropelamento chegou a ser levantada, mas logo foi contestada por outros funcionários que teriam testemunhado o ocorrido e dito que o animal teria sido agredido a pauladas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo