Luciano Barbosa recebe setor da agropecuária no Palácio

Na quinta-feira (25), no Palácio Museu o Governador em exercício recebeu representantes da agricultura. Além do Secretário Silvio Azevedo, do Presidente da Emater Elizeu Rego. Também esteve presente o Deputado Ricardo Nezinho, o Secretario Fábio Farias e representantes do setor como Chico da Capial, Aldemar da CPLA.

No mesmo dia Luciano enfrentou paralisação em escola de Arapiraca por falta de merenda. A pergunta que o setor fez foi simples.
“Porque Alagoas ainda não compra os 30% previstos no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar – para aplicar na merenda escolar da rede pública?”

No dia que esteve com o setor o Governador em exercício que é também secretário de educação do estado enfrentava um problema, reunidos com quem pode resolver a situação.

“O que falta é vontade política” disse um dos participantes que pediu para não ser revelado nome pois sua entidade participa de projetos bancado pelo estado. “Mesmo assim estamos com atraso nos pagamentos, não é mais regular.”

Segundo o participante “o vice governador quer agora transformar Arapiraca na capital da agricultura. Reativar o polo tecnológico, fazer capacitação da Emater no agreste.”

Vale lembrar que o Polo agroalimentares de Arapiraca está sob gerência da Uneal que é a Universidade Estadual que fica na Secretaria de Educação de Luciano Barbosa.

Há varios anos que o polo não funciona.
“Se ele resolver de comprar de cooperativa Agricultura familiar os alimentos da merenda, já resolve muita coisa.”

Segundo a fonte o governo pactuou com assembleia em 2016.
“Teve um movimento que a deputada Jó pereira fez o governo assinar a compra do PAA. Mas até hoje não cumpriram. Faz 3 anos.”

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo