Linhas de ônibus são alteradas em Maceió a partir deste sábado (17)

Ao todo, oito linhas serão modificadas em toda capital alagoana.
SMTT diz que mudanças são permanentes.

Oito linhas de ônibus que circulam em Maceió terão seus itinerários alterados a partir deste sábado (17). A informação foi divulgada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta quinta-feira (15).

As linhas 202 (Circular 2) e 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde) serão modificadas devido ao novo sistema ferroviário. Os ônibus destas linhas não poderão seguir pela Avenida Walter Ananias, em direção a Praça da Maravilha, a partir de sábado, as linhas entrarão na Travessa dos Guajararas em frente ao Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, no Jaraguá em direção à Praça.

De acordo com o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento, as mudanças acontecem por conta da nova estrutura ferroviária que está prevista.

“Daremos início no sábado para que os motoristas dos coletivos se adaptem. A mudança será definitiva porque naquele local passarão Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e não queremos que haja risco de acidentes caso os ônibus que acessavam a praça tivessem que atravessar os trilhos”, explica Sarmento.

Além dessas, a linha 608 (Gruta/Iguatemi) também será modificada a pedido dos passageiros. Os ônibus da linha vão partir do terminal da Avenida Rotary e seguirá ao terminal do Sanatório, de onde fará o restante do percurso.

As linhas 049 (Eustáquio Gomes/Centro), 052 (Forene/Centro), 230 (Forene/Trapiche), 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) e 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde), que atendem os conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim, no bairro do Eustáquio Gomes, serão alteradas.

Os ônibus que acessam os conjuntos seguirão o seguinte trajeto: primeira, segunda, terceira e quarta rotatórias, primeira rua à direita, contorno na rotatória, novamente primeira rua à direita, terceira rua à direita e seguem o itinerário normal. As ruas das modificações ainda não possuem nome.

g1

16/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *