Líder de quadrilha especializada em roubo de iPhones em Maceió é preso em Sergipe

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), em uma ação conjunta com o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, prenderam na tarde de sexta-feira (20), na cidade sergipana de Nossa Senhora do Socorro, o líder de uma quadrilha especializada na prática de roubos de celulares, todos do modelo Apple iPhone.

De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Derc, os delitos eram praticados em Sergipe e Alagoas, sempre contra lojistas que comercializam os telefones.

“O acusado se passava por cliente e agendava com vítimas a suposta compra dos telefones em sistema “delivery”. No ponto de encontro da transação, os bandidos anunciavam o assalto, utilizando-se de bastante violência, inclusive espancando as vítimas”, disse o chefe de Operações da Derc, agente Alex Pereira.

Os aparelhos roubados eram vendidos através das redes sociais em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro/Sergipe, cidade natal do criminoso.

Devido a atuação da associação criminosa também na cidade de Maceió, a Polícia Civil de Alagoas, por meio Derc, trocou informações com a Polícia Civil de Sergipe, sendo possível a prisão do acusado.

Segundo o chefe de Operações da Derc, o prejuízo para as vítimas gira em torno de R$ 200 mil. No último crime cometido em Maceió, no dia 7 de outubro passado, os criminosos roubaram cerca de 15 aparelhos de uma única vítima, avaliados em cerca de R$ 70 mil.

As investigações continuam em andamento para prender os demais integrantes da associação criminosa.




Botão Voltar ao topo