Liberação da área da marinha deve dinamizar turismo no Pontal da Barra

Liberação da área da marinha deve dinamizar turismo no Pontal da Barra
Liberação da área da marinha deve dinamizar turismo no Pontal da Barra – André Palmeira

Quem passa pela AL 101 Sul se encanta com a vista para as lagoas e o mar, mas também se depara com um terreno que chama atenção pelo tamanho e localização, e também pelo uso inadequado.

A história é viva na memória dos alagoanos que costumam frequentar as praias do Litoral Sul do Estado e passam sempre pelo local. O potencial para o turismo é inerente ao Pontal da Barra, marcado pelas belezas naturais e a produção de artesanato, o bairro deverá passar por um novo momento depois de uma decisão tomada nesta terça-feira (7), em Brasília.

Depois de algumas reuniões para pleitear a concessão da área por parte da Marinha, o secretário Helder Lima conseguiu uma parceria para que o Estado de Alagoas colabore na construção de um edital para liberação da área.

“Vamos construir o edital a quatro mãos para viabilizar a utilização do espaço para o desenvolvimento do turismo naquela região. Quero transformar aquela área em um ponto estratégico para estimular o fluxo turístico, tanto no Pontal da Barra, como nas lagoas e praias do Litoral Sul”, explicou o secretário.

A partir da decisão anunciada em Brasília, o processo seguirá para o Terceiro Distrito Naval, localizado em Natal (RN). Lá será providenciado o trâmite burocrático para realização do termo de referência. O processo contará com a colaboração da Sedetur.

Morena Melo – Agência Alagoas
Sair da versão mobile