Lei Maria da Penha: Arapiraca já realizou mais de 5.500 atendimentos a mulheres vítimas de violência

Neste domingo, dia 7 de Agosto, a Lei Maria da Penha completa 16 anos em defesa das mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica. Em alusão a esse importante instrumento legislativo, o mês de Agosto carrega consigo a tag Lilás, que tem como principal objetivo intensificar as ações de combate a violência contra a mulher.

Em Arapiraca, o Centro de Referência em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Cramsv) já realizou mais de 5.500 atendimentos em seus 10 anos de atuação.

O espaço é responsável pela prestação do acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Este ano, o Cramsv de Arapiraca vai ganhar sua primeira sede própria, localizada no bairro Canafístula, onde funcionava a Unidade Básica de Saúde da comunidade. O local funcionará ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ambos os órgãos estão em reforma para melhor atender seus respectivos públicos-alvo.

Agosto Lilás

Dando o pontapé ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou, nesta segunda-feira (1º), um boletim informativo sobre o tema.

O documento, produzido pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, discriminas os serviços ofertados pelo município e o resultado da pesquisa “Fala Aí, Mulher”, que contou com a participação de milhares de centenas de mulheres arapiraquenses.

Para a secretária Fabrícia Galindo, o trabalho desenvolvido no acolhimento e defesa dos direitos das mulheres é essencial para construção de uma cidade verdadeiramente igualitária.

“Nossas ações são pautadas nos valores éticos, do respeito, igualdade, cordialidade, transparência, equidade e comprometimento. Arapiraca é uma cidade referência em Alagoas no combate à violência contra a mulher porque aqui levamos o tema como prioridade”, disse Fabrícia, que é assistente social efetiva do município e mestre em Ensino em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Confira a programação completa do Agosto Lilás:

O post Lei Maria da Penha: Arapiraca já realizou mais de 5.500 atendimentos a mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo