Justiça mantém data do concurso público de Rio Largo

Após a Justiça suspender o concurso público do município de Rio Largo, por conta de alguns pontos no edital para o cargo de agente de trânsito, o desembargador Domingos Neto suspendeu a determinação judicial e manteve a aplicação das provas na data estabelecida pelo município, no próximo domingo (4).

A suspensão aconteceu logo após a população mover uma ação na justiça questionando pontos no edital do concurso para quem pretende concorrer ao cargo de agente de trânsito. Na ação, estava presente questionamentos no testes de aptidão física (TAF) para o cargo em questão.

De acordo com a medida liminar, que recorre os questionamentos realizados na ação, o teste de aptidão física para o cargo de agente de trânsito não deveria ser exigido. Por esse motivo, a Procuradoria-Geral de Rio Largo recomendou a retificação do edital e a exclusão dos testes físicos para o cargo.

Para o desembargador Domingos Neto, sua decisão pela permanência da data estabelecida pelo município, seria por conta do cancelamento das provas afetarem não apenas o município, mas também os 15.896 candidatos inscritos no concurso.

Com a medida eliminar dessa quinta-feira (1º), as provas permanecerão em conformidade com o edital devidamente retificado no dia 31 de julho.

De acordo com a estatística divulgada no site da banca, todos os inscritos foram notificados para as provas objetivas do próximo domingo (4).

O exame terá caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de três horas. A prova contará com 50 questões, sendo 15 de Conhecimentos Gerais, que abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e 35 de Conhecimentos Específicos.

A prefeitura de Rio Largo tem como objetivo preencher 253 vagas efetivas. O edital de abertura traz oportunidades em cargos de todos os níveis de escolaridade para várias áreas. Os vencimentos variam de R$ 998 a R$ 2.975,83.

02/08/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *