Justiça Itinerante realiza mutirão no Vergel do Lago neste sábado (16)


O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realiza mais um mutirão, no próximo sábado (16). A ação acontece no bairro do Vergel, na Escola Professora Anaias de Lima Andrade, rua Belo Horizonte.

Das 8h às 17h, seis magistrados estarão encarregados de atender ações cíveis de menor complexidade, como divórcios, alvarás, retificação de registro civil e suprimento de óbitos. Durante o evento, a população poderá também solicitar a emissão de CPF e 1ª via da identidade.

Além disso, um casamento coletivo vai beneficiar 200 casais da região. Os interessados devem comparecer para a habilitação às 8h. A cerimônia está prevista para 16h e será conduzida pelo juiz André Gêda, coordenador da Itinerante.

Para se habilitar, os solteiros devem levar comprovante de residência, RG, CPF, e registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Devem ser levados os documentos originais e cópias.

O evento da Justiça Itinerante será realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a Universidade Tiradentes (Unit), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Instituto Manda Ver e a Comunidade Espírita Nosso Lar.

Além de Gêda, participam da ação os magistrados José Miranda Santos Júnior, Ligia Mant’Alverne Jucá Seabra, Eric Baracho Dore Fernandes, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e Marcli Gumarães de Aguiar.

Ascom – 14/03/2019