JUNQUEIRO: Família Pereira tenta tirar estádio de futebol da população

Em Junqueiro, o embate político entre a família Pereira contra o prefeito Leandro Silva (PTB), ao que parece, é um capítulo no interior de Alagoas que não tem fim. “Eles não aceitam a derrota, pois tem sido ridículo o que esse grupo vem aprontando desde quando foi derrotado nas urnas no último dia 15 de novembro”, detonou Leandro Silva.

Um novo fato que veio à tona é que os Pereira entraram na Justiça a fim de obter a devolução de um estádio de futebol no povoado Retiro, praça de esportes que há cerca de 30 anos  vem sendo mantida pelo município. Isso depois que o saudoso ex-prefeito, João José Pereira, teria na época trocado o antigo terreno onde funcionava o campo pelo atual.

O prefeito Leandro Silva gravou um vídeo nesta quarta-feira, 5, logo após ter entregue as reformas do estádio de futebol, fazendo um desabafo quanto a situação: “Nesta tarde do dia 5 de maio em que estamos reabrindo este campo, que tem uma grande história com os atletas do Retiro, é um momento de muita alegria para mim, e ao mesmo tempo de tristeza. Tristeza porque fui informado pelo setor jurídico da Prefeitura, de que os filhos do próprio saudoso João José (o homem que teria feito a troca do terreno) entraram com uma ação na Justiça, reivindicando a devolução do campo. Eles  alegam que o terreno pertence à família. Fica aqui o meu repúdio, a minha indignação por tamanha coisa mesquinha. Mas cabe a mim como prefeito tomar as medidas jurídicas cabíveis, para que essa coisa absurda não aconteça”, narrou.

Os assessores do prefeito Leandro Silva lembraram que logo após a eleição do dia 15 de novembro, em que o então prefeito Carlos Augusto (MDB) não teria sido reeleito,  antes de passar o bastão ao longo dos 45 dias que restavam de seu governo, aprontou uma cena inusitada. “Ele devolveu três novos tratores, um deles retroescavadeira à Codevasf, por se sentir no direito de ter adquirido tais máquinas junto ao órgão federal; e como se não bastasse, até umas novas camas hospitalares do hospital regional, foram conduzidas para a cidade de Campo Alegre, em cima de um caminhão em plena luz do dia”, disse um assessor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo