Jovem invade creche e mata três crianças e duas funcionárias em SC

Foto: Simone Fernandes/ Arquivo Pessoal

Três crianças e duas funcionárias de uma creche morreram em um atentado a uma escola no município de Saudades, em Santa Catarina. De acordo com a polícia, o assassino é um jovem de 18 anos que invadiu a escola na manhã desta terça (04) com um facão e iniciou o ataque. O suspeito ainda tentou cometer suicídio e foi levado em estado grave para um hospital de região após o ataque.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente entrou na creche, que atende crianças de 6 meses a 2 anos e atingiu as vítimas -crianças e funcionários- com um facão.

A polícia ainda não divulgou a idade das vítimas, mas afirmou que as duas funcionárias mortas se tratavam de uma professora, que dava aulas há 5 anos na unidade educacional, e uma agente educacional.

Segundo o G1, a secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”, desabafou a secretária.

Foto: Simone Fernandes/ Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com informações do Portal de Notícias G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área. O suspeito do atentado tentou se matar desferindo golpes contra o próprio corpo, mas foi levado para um hospital da região em estado gravíssimo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo