Jovem é preso suspeito de tentar roubar de bandidos celulares furtados em loja no Sertão de Alagoas

Policiais civis realizaram a apreensão e uma prisão relacionadas a crimes praticados no Sertão alagoano, em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário, após investigações e consequente solicitação feita pela equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Carlos Reis e Daniel Mayer, respectivamente, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ 4) e delegado Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP).

“A apreensão se deu em razão da prática de atos infracionais análogos a latrocínio e associação criminosa, tendo sido cumprida contra um jovem de 19 anos. À época do fato, no dia 17 de abril de 2017, o apreendido tinha 16 anos e, em associação com mais três indivíduos e munidos de armas de fogo, teria investido contra dois indivíduos suspeitos de terem roubado uma loja de telefones celulares, no município de Delmiro Gouveia”, frisou o delegado Regional.

Ele disse ainda que a intenção criminosa do apreendido e seus companheiros era a de apropriar-se de diversos aparelhos celulares que a outra dupla suspeita teria em mãos, em razão do roubo à loja de aparelhos celulares. Todos os crimes envolvidos foram solucionados pela equipe da 1a DRP, à época sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcanti.

Já o mandado de prisão foi cumprido pela equipe da 1a DRP e se relaciona a um furto ocorrido no dia 14 de junho de 2020. “O acusado, de 26 anos, usuário de drogas e praticante habitual de furtos e roubos na região, foi localizado e identificado pela Polícia Civil do Alto Sertão que, tendo em mãos mandado expedido, efetuou a prisão do mesmo e já o encaminhou ao Presídio do Agreste, onde está à disposição do Poder Judiciário”, frisou o delegado Regional, Daniel Mayer.


Botão Voltar ao topo
Fechar