Jovem do CE perde visão após ser atingido por bala de borracha, diz mãe

Familiares afirmam que bala partiu da PM; 33º DP investiga caso.
Rapaz ficou cego do olho esquerdo.

O adolescente de 14 anos que foi atingido por uma bala de borracha na segunda-feira (27) de Carnaval, no Bairro Barra do Ceará, vai receber alta do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na tarde desta quinta-feira (2).

Segundo a mãe de João Pedro Reinaldo de Andrade, ele ficou cego do olho esquerdo depois de ser atingido por uma bala de borracha. A família do jovem diz que o tiro teria saído da arma de um policial, em uma praça. O caso foi na segunda-feira de carnaval e, ainda segundo a família, a viatura policial saiu do local sem prestar socorro.

Segundo familiares, João Paulo passou por cirurgia. Além de perder a visão do olho esquerdo ele está com dificuldades para ver com o olho direito. A mãe do rapaz pede que o caso seja apurado o mais rápido possível.

Ocorrência registrada
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, na terça-feira (28), familiares do adolescente de 14 anos registraram um Boletim de Ocorrência no 34º Distrito Policial informando que o jovem havia sofrido uma lesão na cabeça por bala de borracha após uma ação policial em uma festa de carnaval de rua, no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

De acordo com a SSPDS, o fato relatado pelos familiares teria acontecido, na noite da última segunda-feira (27), quando policiais militares intervieram para dispersar pessoas que se excederam em um “mela-mela”. A SSPDS disse que o caso foi transferido para o 33º Distrito Policial, que investigará o fato.

Ainda na nota a SSPDS orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente apuradas.

g1

02/03/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo