JHC se reúne com vereadores e grupo define novo presidente da Câmara de Maceió

O prefeito eleito JHC visando uma boa gestão e uma base aliada na Câmara de Vereadores de Maceió, não perdeu muito tempo e durante uma reunião na noite desta terça-feira (01), definiu o futuro da mesa diretora da Câmara.

De acordo com informações dos bastidores, desde o final do primeiro turno os diálogos junto com os vereadores eleitos e reeleitos já aconteciam e acabou se concretizando. Após longas horas de conversas, ficou definido entre o grupo, que o legislativo será conduzido pelo vereador reeleito, Galba Neto do MDB. Mesmo JHC sendo do PSB e ter vereadores do seu partido na Casa.

Atualmente quem conduz o legislativo atualmente é o vereador Kelmann Vieira (Podemos). Porém com Galba Neto na presidência, os Novaes coleciona o terceiro integrante da família a compor a presidência da casa.

A mesa diretora também deverá contar com vice-prefeito e vereador eleito, Marcelo Palmeira (PSC) e dois vereadores reeleitos Samyr Malta (PTC) e de Siderlane Mendonça (PSB).

Pelo menos 16 dos 25 vereadores, já sinalizaram de maneira positiva e devem compor a base aliada do governo de JHC, proporcionando desta forma, uma maior facilidade nas articulações entre as matérias e pautas que devem ser votadas.




Botão Voltar ao topo