JHC se reúne com músicos e anuncia decreto de retorno das atividades

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta segunda-feira (04), com músicos alagoanos sobre a proibição de apresentações ao vivo nos bares e restaurantes da capital. A medida está no decreto do Governo de Alagoas de prevenção ao novo coronavírus.

Na ocasião, a Prefeitura de Maceió apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho, a partir daí, será elaborado um decreto.

“O que nós queremos é ter toda a segurança e que todos os protocolos sejam seguidos rigorosamente, sem que esses artistas tenham sua atividade principal frustrada”, explicou o prefeito JHC.

O coordenador geral do Gabinete de Combate à Covid-19, Claydson Moura, explicou o motivo da reunião. “O prefeito determinou esse encontro já no primeiro dia por entender o quão grave é importante é a questão do retorno dos músicos ao trabalho. Não existe nem existirá quebra de braço com outros poderes. O foco tem que ser um só: vencer o coronavírus, mas ouvindo e respeitando quem precisa sobreviver”, comentou.

“Os estabelecimentos estão funcionando e não é justo prejudicar apenas uma classe”, disse o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

“Temos que levar em consideração o princípio da razoabilidade, os bares e restaurantes estão funcionando. Qual o problema que esses profissionais exerçam o seu trabalho seguindo os protocolos”, Miriam Monte, presidente de Ação Cultural.

Gabi Leite é cantora e esteve na reunião representando o segmento cultural. “É muito importante que a Prefeitura dê essa urgência ao tema porque nós também precisamos trabalhar, também precisamos colocar comida na mesa”, afirmou a artista.




Botão Voltar ao topo