HERANÇA MALDITA! JHC diz que herdou prefeitura de Rui com rombo financeiro

O atual prefeito, JHC (PSB), após o anúncio de que a gestão do ex-prefeito Rui Palmeira teria deixado a prefeitura de Maceió impossibilitada de receber recursos federais, definiu a situação do município como “dramática”.

No próximos dias, JHC deverá lidar com alguns desafios como contratos que não foram pagos, calote no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPREV) e outras inadimplências.

“A situação está dramática para o município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Agora, o momento é de organizar a casa, ajustar as contas e segurar as despesas para que a gente tenha responsabilidade fiscal. Já estamos no limite, vamos fechar o tamanho desse rombo até o início da próxima semana. O secretário João Felipe me passa hoje o relatório preliminar. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa”, expôs o chefe do Executivo.

JHC também falou sobre a necessidade de manter uma boa relação com os fornecedores da prefeitura em meio às dificuldades financeiras encontradas pela atual gestão.

“Temos grandes responsabilidades com empréstimos que foram contraídos e teremos que honrar, temos que ser um bom pagador, até para que a gente possa ter a credibilidade com os fornecedores, de forma que possamos chegar ao nível de saber que Maceió tem uma prefeitura que paga bem”, concluiu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!