Irregularidades coloca em dúvida veracidade de concurso em Pão de Açúcar-AL

Rota do Sertão

A prefeitura de Pão de Açúcar divulgou na última segunda-feira (21), o edital de um concurso público a ser organizado pela empresa ADMETEC. Segundo o documento, as inscrições começariam na terça-feira (22).

O certame, que segue uma ordem determinada através de um TAC firmado entre a prefeitura e o Ministério Público, representado pela Promotora Martha Bueno, apresenta uma irregularidade: o link de inscrições não disponibilizado.

Após indagações realizadas à Prefeitura de Pão de Açúcar, a mesma emitiu uma nota de esclarecimento sobre a empresa organizadora do certame, porém não explica a ação suspeita.

Veja a nota:

Caro candidato,

Diante das indagações feitas a respeito da idoneidade do Instituto ADM&TEC, vimos informar que, em 09/05/2018, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou, em sessão do pleno, estar comprovada a capacidade técnica do ADM&TEC realizar concursos públicos. Ademais, vale salientar que o Instituto ADM&TEC já realizou 19 concursos e seleções públicas – todos estes que foram devidamente homologados.

Nos 19 concursos supracitados, foram realizadas mais 640 (seiscentas e quarenta) provas para mais de 100.000 (cem mil) candidatos. Até o presente momento, nenhum concurso/seleção pública realizado pelo Instituto ADM&TEC foi anulado e, atualmente, nenhum encontra-se suspenso.

Com isso, o prazo do concurso continua sendo o mesmo, e a ausência de explicação revela a falta de transparência. O único caminho para participar do certame é pelo site, onde não há nenhum link de inscrição.

Fica o questionamento: Como haverá concurso se não houver inscritos? Cabe a Prefeitura de Pão de Açúcar responder.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo