IPHONE 13: Apple encomenda 90 milhões de unidades para fábricas

A Apple solicitou aos seus fornecedores a entrega de 90 milhões de unidades do iPhone 13 até o final de 2021. Essa remessa será 20% maior do que os pedidos padrões de 75 milhões de aparelhos.

Conforme a Bloomberg, a fabricante acredita na alta demanda por novos iPhones em um “mundo pós-covid”. Este também será o primeiro dispositivo 5G da marca em que o lançamento no varejo não será afetado pelas restrições da pandemia.

“Nos últimos anos, a Apple manteve um nível consistente de 75 milhões de unidades no lançamento de um dispositivo. Mas a empresa prevê que o primeiro iPhone desde o início da imunização contra a covid-19 terá uma demanda adicional”, cita o artigo.

Além do 5G, a fabricante espera que os upgrades do iPhone 13 sejam um convite para os usuários trocarem os aparelhos. Embora mantenha o design da geração anterior, os produtos devem trazer melhorias em relação ao processador e às câmeras.

Outra novidade esperada é o display ProMotion de 120 Hz, exclusivo das versões Pro e Pro Max. A tela com alta taxa de atualização permite uma rolagem mais suave, ao mesmo tempo em que consegue economizar mais energia.

Previsão de lançamento do iPhone 13

Segundo a Bloomberg, os novos iPhone 13 serão anunciados oficialmente em setembro deste ano. Aparentemente, a escassez de chips não deve afetar a produção dos próximos dispositivos da Apple.

Fontes da indústria disseram que fabricantes asiáticas como a TSMC e a Pegatron passaram meses se preparando para o lançamento do novo iPhone. Portanto, as fornecedoras estão prontas para suprir a alta demanda de produtos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo