Instituições públicas de ensino superior de Alagoas firmam acordo para programa de mobilidade acadêmica

 

 

As Instituições de Ensino Superior Públicas de Alagoas fizeram um acordo de cooperação para regular o Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das IES Públicas de Alagoas (PROMOAC-AL). Com isso, a Universidade Estadual de ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão possibilitar que os estudantes de graduação possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas.

De acordo com o reitor da Uncisal, Henrique Costa, o Programa foi aprovado no último dia 5 de outubro pelo Conselho Universitário da Uncisal, como também pelas universidades que fazem parte do acordo de cooperação. O PROMOAC-AL permitirá ao estudante cursar componentes curriculares em sua instituição de origem e outra instituição pública de ensino. “O programa vai possibilitar que os alunos da Uncisal possam cursar disciplinas nas outras instituições públicas de Alagoas, como também a Uncisal vai receber alunos dessas outras instituições públicas do estado”, disse o reitor.

O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Márcio da Costa e Souza ressaltou que desde o ano passado os pró-reitores de Ensino e Graduação das universidades públicas de Alagoas criaram um grupo de discussão permanente para tratar de diversos assuntos, desde os temas relacionados ao ensino durante a pandemia à aproximação das universidades públicas de Alagoas. “Dentro dessas discussões, surgiu a ideia de criar um Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Universidades”, completou George Márcio.

O Programa é destinado a estudantes matriculados a partir do segundo período dos cursos de origem. O estudante poderá cursar, no máximo, seis componentes curriculares pelo Programa, ao longo de três semestres, consecutivos ou não, limitados a três componentes por semestre.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo