Inscrições para Processo Seletivo do Hospital da Mulher começam nesta quarta-feira

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciaram, no início da tarde desta terça-feira (16), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Curricular (PSSC) destinado à contratação temporária de profissionais para o Hospital da Mulher, em Maceió. O equipamento está em fase final de construção e será entregue até setembro deste ano.

“Esse será o primeiro hospital público construído do zero em Maceió nos últimos 50 anos. É algo muito significativo”, observou Renan Filho, durante a transmissão pelas redes sociais.

Serão disponibilizadas 362 vagas a partir da data de publicação do edital, nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições poderão ser feitas no site www.sesau.al.gov.br, encerrando-se em 27 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de agosto. “Trata-se de um processo seletivo curricular, onde nós iremos contratar os profissionais mais experientes”, afirmou Alexandre Ayres.

De acordo com ele, as inscrições serão realizadas em duas etapas, constituídas de inscrição online e a convocação para entrega de comprovantes de experiência e títulos, sendo de caráter classificatório e eliminatório.

O Processo Seletivo Simplificado disponibiliza vagas para biomédico, enfermeiro, enfermeiro obstetra, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico anestesiologista, médico ginecologista, clínico-cirúrgico, médico infectologista, médico obstetra, médico pediatra, médico cardiopediátra, médico neonatologista, médico neuropediatria, médico endocrinologista, médico mastologista, médico otorrinolaringologista, médico ultrassonografista – em ginecologia e obstetrícia; médico proctologista, médico radiologista, nutricionista, psicólogo, técnico de radiologia, técnico de laboratório, e técnico de enfermagem.

No ato da inscrição, o candidato deverá digitalizar e anexar os documentos como comprovante de escolaridade e especialidade, identidade (RG), CPF, inscrição no Conselho de Classe e titulações para fins de comprovação. As informações fornecidas na inscrição online serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Secretaria de Estado da Saúde do direito de excluí-lo do processo se o preenchimento for efetuado com dados incorretos, bem como pela constatação, a qualquer tempo, de não serem verdadeiros.

Os contratos de trabalho terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis. O Governo do Estado pretende, ainda este ano, publicar edital para realização de concurso público destinado à área da Saúde. “Esse conjunto de investimentos em saúde pública que estamos fazendo: os hospitais da Mulher, o Metropolitano, o Regional do Norte, o da Mata e o do Alto Sertão; bem como as UPAS da capital, as clínicas da família e o futuro Hospital da Criança – que vamos iniciar em breve – vão gerar, conjuntamente, 10 mil empregos diretos e indiretos. Será o maior conjunto de oportunidades de trabalho em saúde da história de Alagoas”, concluiu o governador.

Ascom – 16/07/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo