Inscrições para a Guarda Judiciária terminam nesta segunda, dia 22

Policiais e bombeiros militares da reserva remunerada podem se inscrever para a Guarda Judiciária até esta segunda-feira (22). Os profissionais selecionados atuarão na segurança de juízes, servidores e jurisdicionados nos fóruns do interior do estado.

Inicialmente estão sendo ofertadas 100 vagas. Na página destinada à inscrição, os interessados devem anexar os seguintes documentos: certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (estadual e federal) e da Justiça Eleitoral; comprovante de residência e o ato da reserva remunerada.

Os candidatos devem residir no município para o qual pretendem se inscrever. Não poderão participar aqueles que alcançaram a idade limite para a reforma, estabelecida no Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas.

O contrato de trabalho será temporário e terá validade de dois anos. Os aprovados trabalharão de segunda a sexta (8h/dia) e receberão a remuneração de R$ 1.500,00. Posteriormente serão abertas vagas para a capital.

O convênio que cria a Guarda Judiciária foi assinado na última quarta (17) pelo presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e pelo governador Renan Filho.

Ascom – 20/07/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *