INFRAESTRUTURA! Trabalho de Marx Beltrão ajuda na construção da Ecovia Norte, em Maceió; Assista!

O trabalho do deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, está presente na construção da Ecovia Norte, em Maceió. Obra fundamental para a mobilidade da capital, a Ecovia contou com investimentos financeiros garantidos por Marx Beltrão e com apoio do parlamentar para destravar o uso do terreno por parte do município.

“A Ecovia Norte é uma obra essencial para a mobilidade de Maceió e fico muito feliz por ser um dos que lutaram para que esse trabalho saísse do papel. Encurtar distâncias, dar opções aos motoristas e passageiros, agilizar o transporte e modernizar a infraestrutura viária da maior cidade de Alagoas é também nossa missão”, afirmou o parlamentar nesta segunda-feira (08).

Quando à frente do Ministério do Turismo (Mtur), Marx Beltrão assegurou R$ 10,7 milhões para a execução da obra, valores estes que estavam praticamente perdidos e que foram recuperados pelo parlamentar para o avanço dos trabalhos. Do mesmo modo, foi Marx Beltrão quem destravou junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a cessão de parte das terras nas quais a Prefeitura de Maceió está a construir a nova via.

“Quando tomei conhecimento da necessidade de que o governo federal, por meio do INCRA, doasse a área à Prefeitura de Maceió para a realização da obra da Ecovia Norte, busquei destravar esta doação de forma o mais rápido possível”, disse Marx Beltrão à época.

Obra essencial para o futuro da mobilidade em Maceió, o projeto da Ecovia Norte prevê um corredor principal, com 5,9 quilômetros de extensão, indo do residencial Freitas Neto (no Benedito Bentes), até o entroncamento da AL-101 Norte (em Guaxuma).

A via será dotada, também, de quatro corredores secundários: o A, com pouco mais de 2 km de extensão, fazendo a ligação para o Conjunto Antares; o B, com 3,9 km, com ligação para o Conjunto José Tenório; o C, com 3,5 km, com ligação para o Sítio São Jorge; e o D, com 1,5 km, ligando ao Aterro Sanitário.

Assista:

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo