Infraestrutura inicia limpeza na saída da Lagoa da Coca para melhorar escoamento da chuva

Seminfra inicia limpeza na Lagoa da Coca Cola. Foto: Ascom Seminfra

Seguindo com um cronograma de ações para minimizar os danos causados pelas chuvas e sanar os pontos de alagamentos na capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou nesta sexta-feira (16) a limpeza da saída da água da Lagoa da Coca Cola, que recebe as águas pluviais de bairros da parte alta. 

A medida tem como objetivo fazer com que a água possa seguir o fluxo da rede de drenagem com uma velocidade maior, evitando assim que pontos de alagamento se formem e tragam maiores problemas. 

Limpeza na Lagoa da Coca Cola. Foto: Ascom Seminfra

“No dia de ontem, com toda chuva, fizemos algumas avaliações no local e identificamos que era preciso realizar algumas intervenções, só que diante da chuva que atingiu a capital, não era possível que fosse feito, por isso, deixamos para iniciar hoje”, disse Gabriel Rodas, coordenador geral de drenagem.

A limpeza foi executada por uma escavadeira hidráulica de esteira e por uma equipe de manutenção de galerias. 

“Estamos realizando processo de limpeza das redes de drenagem que chegam na Lagoa da Coca Cola para tentar aumentar o fluxo de água para dentro da lagoa, e assim, reduzir a quantidade de água que está circulando nas ruas, causando transtornos aos moradores da parte alta da cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Vale lembrar que a Lagoa da Coca Cola faz parte da macrodrenagem do município e é uma obra do Governo do Estado que ainda está em andamento. O Município está aguardando a entrega da obra, que deve minimizar os transtornos causados por alagamentos.

Ascom Seminfra

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!