INFRAÇÕES: BPRv flagra 14 inabilitados e 19 motociclistas sem capacete

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) realizaram mais duas ações da Operação Rodovia Segura, na tarde dessa quarta-feira (24), em vias estaduais entre os municípios de São Luís do Quitunde e Maceió, e em São Miguel dos Campos.

Os policiais abordaram mais de 200 veículos, sendo que 10 deles foram removidos ao pátio do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER-AL) por apresentarem irregularidades e outros cinco foram liberados para condutores habilitados. Os policiais identificaram que 14 condutores eram inabilitados.

Ao todo, foi registrada a confecção de 53 Autos de Infrações de Trânsito, bem como, o flagra de cinco condutores com Carteira Nacional de Habilitação de categoria diferente para o veículo o qual conduzia, 19 motociclistas não estavam usando capacetes e seis motocicletas estavam com excesso de passageiros, sendo três em cada uma.

Direção perigosa

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Teotônio Vilela, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, realizava rondas pela cidade quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta. Com a aproximação da viatura, a dupla empreendeu fuga efetuando manobras arriscadas por diversos bairros da cidade, mas foram inteceptados na Avenida Maria Jeane moreira Sampaio, no bairro do Centro.

Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os jovens que têm 18 e 19 anos de idade, no entanto, eles foram conduzidos à delegacia de plantão onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Direção Perigosa, em desfavor do condutor. A moto ficou recolhida no local.


Botão Voltar ao topo
Fechar