Inauguração de Hotel marca expansão da rede hoteleira em Alagoas

Localizado na Orla da Pajuçara, empreendimento disponibilizará, após sua ampliação, 342 leitos

A rede hoteleira em Alagoas continua em expansão. Nesta quinta-feira (28), o Hotel Brisa Suítes, localizado na Orla da Pajuçara, foi inaugurado. A solenidade contou com a participação de autoridades locais e trade turístico.

Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, o Hotel Brisa Suítes disponibilizará 228 leitos – a oferta será ampliada para 342. O empreendimento conta com uma estrutura moderna e diferenciada, incluindo piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia, sendo classificado como um empreendimento de quatro estrelas.

Presente durante a solenidade de abertura, o empresário à frente do hotel, Kiko Gatto, destacou a atual posição do destino Alagoas no mercado nacional e internacional. “Maceió e Alagoas são consolidadas no mercado nacional e também no sul-americano. Um dado nosso mostra que alguns hotéis locais tiveram como uma das principais cidades emissoras de turistas, a capital Buenos Aires”, pontuou Kiko.

Já para o diretor comercial da CVC, Clayton Armelyn, a parceria entre poder público e empresários, e a promoção do destino têm feito a diferença ao turismo em Alagoas.  “É um estado que você realmente percebe que consegue investir. Uma coisa que é muito importante frisar, é que existe uma grande união dos empresários do setor do turismo, além da orla fantástica”, afirmou Clayton.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou os avanços na segurança pública e como isso auxilia ao desenvolvimento do turismo em Alagoas. “O combate à violência tem sido uma das grandes marcas do governo de Alagoas e isso tem sido bastante importante para o desenvolvimento do turismo. Ações como o programa Ronda no Bairro na Orla oferece mais tranquilidade ao turista”, afirmou Rafael.

Ainda na ocasião, o secretário Rafael Brito frisou o aumento de turistas estrangeiros em Alagoas. “Em 2018 já recebemos mais turistas estrangeiros do que 2014 e 2015. Esse dado é muito forte e refle na geração de emprego para os alagoanos e na atração de novos empreendimentos hoteleiros”, afirmou Rafael.

Marcaram presença também na inauguração o governador, Renan Filho; o secretário municipal de turismo, Jair Galvão; o presidente da ABIH, Milton Vasconcelos; o presidente do MC&VB, Glenio Cedrin; além de empresários hoteleiros.

Com assessoria




Botão Voltar ao topo
Fechar