IMPRESSIONANTE: Menino sobrevive depois de ter estaca atravessada no peito, assista

menino
Uma estaca de quase meio metro de comprimento e cinco centímetros de diâmetro atravessou o peito do menino Bruno, de oito anos, e, diferente do que qualquer um possa imaginar como final dessa história, ele sobreviveu depois de uma grande mobilização no estado do Piauí.

Bruno brincava em uma árvore quando ocorreu o acidente. Ele colocou várias estacas de madeira no chão e subiu na árvore para pegar mais. A ideia era fazer uma casinha de madeira, história que foi contada pelo próprio garoto à mãe. As quando ele pulou no chão, acabou caindo em uma das estacas.

Com o pedaço de madeira no peito, Bruno e a família fizeram uma viagem de mais de 12 horas, porque a cidade onde moram, Santa Filomena, fica a 900km de Teresina, capital do Piauí, onde ele poderia receber o tratamento adequado.

Chegando ao hospital de urgência, uma equipe médica já esperava pelo paciente. A cirurgia ocorreu na terça-feira passada (21) e durou cerca de duas horas. “Ele veio deitado de lado, não chorou, não deu trabalho pra gente”, conta a mãe. A alta médica está prevista para amanhã (28).

O médico Gilberto Albuquerque, diretor geral do hospital, revelou que a angulação da madeira que transfixou o peito da criança foi determinante para que partes vitais do corpo não fossem atingidas.

Foi acionada para a cirurgia do garoto uma equipe de cirurgiões torácicos, cirurgiões vasculares, anestesistas e outros profissionais. “Eles fizeram um trabalho detalhado e minucioso. Tiveram que corrigir as lesões antes de retirar a madeira, para evitar hemorragia excessiva e evitar que a criança morresse no processo cirúrgico”, explicou.

“Eu considero um milagre de Deus. Ainda sinto arrepio quando lembro”, conta a mãe, emocionada.

Assista à matéria da TV Antena 10:

Artigos relacionados