Imprensa nacional destaca ida de Marx Beltrão ao plenário, mesmo recém operado

A imprensa nacional destacou a presença do deputado federal alagoano Marx Beltrão (PSD) no plenário da Câmara dos Deputados para a votação da Reforma da Previdência. E o destaque se deu pelo fato de Beltrão, mesmo recém operado de uma cirurgia para religar o Tendão de Aquiles, ter feito questão de ir a Brasília. Detalhe: Marx não acatou a recomendação médica e foi de cadeira de rodas para a capital federal.

A Revista Veja divulgou nesta quarta-feira (10) a ida do parlamentar “cadeirante” ao plenário. O esforço de Marx Beltrão foi alvo de nota da coluna Radar, uma das maiores em termos de repercussão da Revista. O texto da revista diz que “recém operado de um rompimento no Tendão de Aquiles, o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) ignorou a recomendação dos médicos e embarcou pra Brasília diante da expectativa de votar a Reforma da Previdência nesta semana”.

Por meio de suas redes sociais, Marx Beltrão comentou sua ida ao plenário para a votação da Reforma, mesmo de licença médica:

¨Saí do repouso e vim pra brasília, mesmo contra a recomendação dos médicos, pois a votação que começa hoje é decisiva para o futuro do país. Meu compromisso é defender até o fim uma reforma da previdência justa, sobretudo, com os mais pobres. Vi pessoalmente Dilma, Temer e Bolsonaro defenderem essa reforma, que reduza o rombo da união para voltarmos a crescer e investir. O tema foi empurrado, mas agora é inadiável. Avançamos na comissão e nada será alterado no BPC, que atende com um salário idosos de baixa renda e deficientes, e nada muda na aposentadoria dos agricultores e pescadores. Conseguimos baixar para 15 anos a contribuição mínima das mulheres. Hoje está fora da reforma servidores de estados e municípios (professores, PMs, bombeiros, civis) e a capitalização. Ainda há pontos que vamos lutar pra corrigir. Contundido numa partida de handebol no fim de semana, o parlamentar passou por cirurgia e deveria ficar de repouso por 45 dias”, disse Marx Beltrão.

Artigos relacionados