IMPASSE! Continua indefinição de Luciano Barbosa para as eleições deste ano

Vice-governador quer a Prefeitura de Arapiraca, mas jogo pode ser arriscado

O vice-governador Luciano Barbosa, que se despediu do cargo de secretário de Estado da Educação para disputar as eleições, não sabe o que fazer. Barbosa já se mostrou um vice-governador fraco e um secretário ineficiente, mas o drama agora é quanto seu futuro político.

Todos sabem que ele quer ser prefeito de Arapiraca, no entanto, há uma pedra no meio do caminho que se chama: Ricardo Nezinho, deputado estadual que tem a mesma ambição do vice-governador. Porém, parece que o MDB prefere se arriscar em Nezinho do que em Barbosa.

Em 2016, o deputado estadual perdeu para o atual prefeito Rogério Teófilo por uma margem pequena de votos. Devido tal fato, Barbosa não sabe se disputa a Prefeitura de Arapiraca ou se espera para ser o candidato do governo nas eleições de 2022.

No começo do mês, o vice-governador pediu a Renan Filho para ser exonerado do cargo de secretário de Educação. “Agradeço a Vossa Excelência a confiança e o apoio que tive durante todo esse tempo em que estive à frente de tão honroso cargo”, disse.

E não faltou paciência de Renan Filho. Durante passagem pela Seduc, o governo de Alagoas enfrentou críticas por falta de pagamentos de motoristas de transporte escolar, mal funcionamento de escolas, sem contar os escândalos que chegaram a envolver a Polícia Federal, que prendeu a filha do vice-governador.


Botão Voltar ao topo
Fechar