Ideb: Jequiá da Praia lidera 1º lugar escola com maior nota de AL e 4º do Brasil

Escola Municipal Manoel Cotias de Jesus teve maior nota 9.7 do país

Jequia da Praia tem escola em 1º lugar com maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado de Alagoas e 4º do país. A Escola Municipal Manoel Cotias de Jesus obteve maior nota 9.7 nas séries iniciais. A unidade de ensino está localizada no povoado França.

As escolas da rede municipal de ensino avançaram nos anos iniciais de 7.2 para 8.1 (1° ano ao 5° ano), nos anos finais Jequiá também deu exemplo, de 5.3 para 7.2 (6° ano ao 9° ano). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, os dados reforçam os trabalhos desenvolvidos por todo corpo profissional da educação e que está no caminho certo para continuar avançando. “É uma conquista muito feliz e ela só foi possível graças ao envolvimento dos professores e alunos, junto aos diretores de suas unidades. Os profissionais são capacitados e podem transferir conhecimento ao aluno. Quero parabenizar a todos da rede de ensino por mais essa conquista”, afirmou a prefeita.

Indicador principal da educação básica, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é caracterizada a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.
Na composição da avaliação do Ideb, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro de 2019, além dos índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) cruza os resultados das provas de português e matemática aplicadas a alunos de ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas, com dados de aprovação das escolas.




Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo