Hospital Geral do Estado atende quase mil pessoas no final de semana

No último final de semana o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 991 atendimentos. Desse total, 875 foram na unidade hospitalar e 116 na Central de Triagem para Covid-19, no Ginásio do Sesi.

O dia mais movimentado no hospital, segundo notou Paulo Teixeira, gestor do hospital, foi o domingo (27), com 304 assistências; já na Central de Triagem foi a sexta-feira (25), com 55 acolhimentos. Ele salientou, ainda, que os casos clínicos representaram 71% dos atendimentos no final de semana, com 704 entradas. Os acidentes aparecem logo em seguida, com 253 acolhimentos (25,5%).

O hospital também contabilizou 26 vítimas de agressões, seis pessoas com queimaduras e duas que tentaram tirar a própria vida. Dos acidentes, 134 aconteceram de forma casual ou doméstica, 106 no trânsito e 13 no ambiente profissional (trabalho). A unidade hospitalar ainda contabilizou 591 altas, 180 internações, 62 cirurgias e 60 transferências.

Covid-19 – No final de semana, 87 pessoas realizaram o teste rápido para o novo coronavírus na Central de Triagem situada no Sesi. O resultado foi positivo em três delas. O último boletim de ocupação dos leitos exclusivos para o novo coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aponta que o Hospital Geral do Estado está com 10% dos leitos ocupados para a doença, o que equivale a duas pessoas internadas.




Botão Voltar ao topo