Homem faz compras com comprovante de Pix falso e é preso em São Sebastião

Um homem foi preso por estelionato após fazer várias compras com comprovante de Pix falso durante a tarde dessa sexta-feira (20) no Centro do município de São Sebastião. Ele sempre fazia as compras pelo Whatsapp e recebia as encomendas em casa. Todos os entregadores o reconheceram. 

A guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião, que pertence ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada pelas vítimas para atender uma denúncia de estelionato em um hipermercado no Centro da cidade. De acordo com os donos do estabelecimento, o suspeito sempre comprava alimentos.

Todas as compras eram feitas pelo Whatsapp e o acusado enviava os comprovantes de Pix pelo aplicativo. Ele também recebia os produtos em casa. Duas compras foram feitas durante a noite da quinta-feira (19) e uma na manhã de ontem. Um celular, no valor de R$ 960,00, também foi comprado.

As vítimas começaram a suspeitar quando perceberam que todas as compras sempre fechavam no valor de R$ 1.346,00. Ao verificar o extrato da conta bancária foi notado que nenhum dos depósitos tinha sido creditado. O acusado foi localizado e reconhecido pelos entregadores. 

Ele estava com o celular comprado através do pix falso e o número de telefone era o mesmo utilizado para fazer as compras. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao 6° Distrito Policial em São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante por estelionato. 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo