HGE volta a registrar 80% de ocupação na UTI exclusiva para pacientes com Covid-19

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), exclusiva para atender pacientes com a Covid-19, voltou a registrar ocupação de 80% na segunda-feira (21). Neste mesmo dia, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas notificou 529 atendimentos, 182 altas médicas, 65 internações, 21 transferências e 20 procedimentos cirúrgicos.

Foram 249 casos clínicos, 226 consultas na Central de Triagem para Covid-19 e 52 acidentes, sendo 33 casuais, 13 de trânsito e seis de trabalho, além de quatro pessoas agredidas e uma tentativa de suicídio. O relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também informou que 40% dos leitos Intermediários e 21% dos Clínicos estiveram preenchidos com pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Seguimos atentos às movimentações e necessidades de nossas portas de entrada, incluindo os fins de semana e feriados. Quando a procura intensifica, traçamos estratégias que visam acomodar todos os pacientes, conforme a desocupação dos leitos. O que pedimos a população é que protejam sempre a própria saúde, evitando, assim, o adoecimento e os agravos” pontuou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.

Entre as atitudes de prevenção está o atendimento a todas as normas do trânsito, o respeito às orientações médicas, o uso de equipamentos de proteção, a preferência por alimentos naturais, o uso da máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos, a fuga dos excessos e a realização de check-ups dentro do período recomendado em consulta médica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo