HGE registra 1.059 novos atendimentos no último fim de semana

No segundo fim de semana de 2021, o Hospital Geral do Estado (HGE) notificou 1.059 novos atendimentos, sendo 584 somente na Central de Triagem para Covid-19, situada no Ginásio do Sesi. A unidade hospitalar concedeu alta médica a 363 pacientes, efetuou 95 internamentos, agilizou 77 transferências e levou 37 pessoas para os centros cirúrgicos.

No hospital, os casos clínicos (293) continuam sendo maioria entre os atendimentos de urgência, em seguida estão os acidentes (160), as agressões (17), a violência sexual (3), as tentativas de suicídio (2) e os que apresentaram ferimentos de queimadura (2). Entre os acidentes, 98 foram casuais, 46 de trânsito (26 colisões, 11 de moto, sete atropelamentos, um capotamento e um de bicicleta) e 16 de trabalho.

Recentemente, o governador Renan Filho apelou durante entrevista coletiva para que a população leve adiante as medidas de proteção individual contra a Covid-19, mesmo com a proximidade do início do plano de imunização.

“Quem se protegeu até agora, quem chegou até aqui, precisa levar adiante as medidas de proteção individual, de distanciamento [social]; lavar as mãos e, principalmente, fazer o uso de máscaras para proteger a si e ao próximo. Adoecer agora, na fase final, e ter a doença de maneira grave, é algo que o cidadão pode, individualmente, tentar evitar”, disse o titular do Poder Executivo.

De acordo com o relatório de ocupação de leitos da Sesau, todos os leitos intermediários exclusivos para pacientes com a Covid-19 estiveram ocupados no domingo (10). E, segundo os dados levantados pela Central de Triagem, localizada no Ginásio do Sesi, das 407 pessoas que fizeram o teste neste fim de semana, 21 confirmaram o contágio com o novo coronavírus.

Sexta-feira – O HGE notificou 707 novos registros na última sexta-feira (8). A maior procura também foi pela Central de Triagem (417), que, das 317 pessoas, notificou 12 quadros positivos para Covid-19. E na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, dos 290 novos atendimentos, 192 foram casos clínicos, 91 decorrentes de acidentes, cinco agressões e duas tentativas de suicídio; ainda tiveram 203 altas médicas, 56 internações, 19 cirurgias e oito transferências.




Botão Voltar ao topo