HGE presta assistência a 1.657 pessoas no feriadão do Carnaval

O movimento no maior hospital do Estado de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), foi tranquilo no Carnaval. Dados da unidade hospitalar mostram que 1.657 pessoas procuraram o hospital da sexta-feira (12) a quarta-feira (17) de cinzas. Em 2020, no mesmo período momesco, a unidade hospitalar atendeu 1.453 usuários.

Paulo Teixeira, gerente da unidade hospitalar, ressaltou que, a maioria dos acolhimentos se refere a casos clínicos com 1.144 assistências. “Ajustamos as equipes para agilizar o atendimento, sem prejudicar os que já estavam dentro do hospital. Muitos dos atendimentos que chegaram não resultaram em internação por serem de menor gravidade”, reforçou o gerente, destacando o perfil de urgência e emergência do HGE na rede estadual de Saúde.

Outros atendimentos registrados no hospital envolvem os acidentes casuais (312), acidentes de trabalho (23), agressões (36), queimaduras (4) e tentativa de suicídio (5). Também foram contabilizados 123 acidentes de trânsito.

Dos 1.657 pacientes que receberam atendimentos no HGE no Carnaval, 1.300 pacientes receberam alta médica, 172 foram transferidos e 364 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Foram registrados 117 procedimentos cirúrgicos.

Covid-19 – Na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, 1.240 pessoas com sintomas gripais procuraram assistência durante o feriadão, 15 apresentaram o resultado positivo para a doença.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!