HGE contabiliza 955 atendimentos e ocupação de 90% dos leitos de UTI para Covid-19

Incluindo o feriado de Tiradentes, o Hospital Geral do Estado (HGE), principal unidade de urgência e emergência de Alagoas, registrou 955 assistências. Foram 538 na terça-feira (20) e 417 no feriado, que ocorreu na quarta (21). Os números incluem a procura pelos serviços da Central de Triagem para Covid-19. A ocupação de leitos da UTI Covid da unidade hospitalar pontuou 90%, conforme relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Nos dois dias, o hospital recebeu 820 pessoas (entre HGE e Central de Triagem) com alguma enfermidade classificada como caso clínico, 122 vítimas de acidentes, 12 agressões e uma tentativa de suicídio. A Central de Triagem para Covid-19 realizou 26 testes rápidos e confirmou a contaminação em nove pessoas.

Entre os acidentes, 87 tiveram motivação casual, 23 ocorreram no trânsito e 12 nas atividades profissionais. Entre as agressões, sete foram por luta corporal, três por arma branca e duas por arma de fogo. O relatório da Sesau também divulgou que, o HGE esteve com 63% dos leitos clínicos e 100% dos intermediários ocupados.

“Conseguimos 419 altas, internamos 145 pessoas, levamos 33 pacientes para o centro cirúrgico e transferimos 56 doentes para outras unidades de saúde nos dois dias”, destacou Paulo Teixeira, gestor do hospital.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo