HGE contabiliza 563 assistências e 80% dos leitos de UTI ocupados na terça (30)

O Hospital Geral do Estado (HGE) pontuou 563 assistências na terça-feira (30). Foram 346 acolhimentos na Central de Triagem para Covid-19 e 217 na maior unidade de urgência e emergência estadual. No relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 estavam ocupados, 63% dos leitos clínicos e 60% dos intermediários.

Ainda foram atendidas no HGE, 496 pessoas com motivação clínica, 65 procedentes de acidentes (48 casuais, 10 de trânsito e sete de trabalho) e dois queimados.

“Durante o dia de ontem, não recebemos nenhuma vítima de agressão. Acredito que isto revela que o plano de contingência contra a Covid-19, com o horário estipulado para as pessoas estarem em casa, tem auxiliado também nesta diminuição de agressões”, salientou o gestor do HGE, o médico Paulo Teixeira.

O médico ainda acrescentou que, durante o dia, a unidade hospitalar concedeu 152 altas e transferiu 24 pacientes. O número de internamentos para o dia foi de 29 e o de procedimentos cirúrgicos de 17, entre os de emergência e de segundo tempo ou eletivos.

Na Central de Triagem para Covid-19, 180 pessoas apresentaram perfil para o teste que confirma o contágio pelo novo coronavírus e 66 delas confirmaram a contaminação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo