HGE contabiliza 299 atendimentos na terça (8); 53 deles na Central de Triagem

O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 299 pessoas na terça-feira (8), sendo 246 na sede hospitalar e 53 na Central de triagem localizada no Ginásio do Sesi. A maioria dos atendimentos no HGE, os casos clínicos, representam 65,44% dos acolhimentos, com 161 pessoas atendidas. Na Central de Triagem, apenas uma pessoa foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Os números de entradas por acidentes no HGE foram de 80, sendo 60 deles casuais, 14 de trânsito e seis de trabalho. A unidade hospitalar registrou ainda três agressões, uma queimadura e uma tentativa contra a própria vida.

O médico Paulo Teixeira, gestor do hospital, referiu que a área Azul do HGE é a porta de entrada de pacientes de urgências clínicas de médica complexidade. “Na área é feita uma triagem, o Hospital Geral funciona de acordo com um fluxo que prioriza os atendimentos de maior gravidade, a atenção prioritária é dada àqueles pacientes que necessitam de maiores cuidados de urgência”, destacou o médico.

O Hospital Geral do Estado concedeu 165 altas e fez 47 internamentos. Também foram viabilizadas 30 transferências de pacientes para outras unidades hospitalares e 15 procedimentos cirúrgicos de emergência e de segundo tempo.

 

SESAU




Botão Voltar ao topo