HGE atende 765 usuários na terça (9) e registra 80% de ocupação de leitos para Covid-19

Durante a terça-feira (9), o Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 765 pessoas, entre a sede hospitalar e a Central de Triagem para Covid-19, situada no Ginásio do Sesi. Nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19, a unidade pontuou 80% de ocupação, além de 100% dos intermediários e 79% dos clínicos, segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

O médico Paulo Teixeira, gestor do HGE, reforçou os cuidados que a sociedade deve ter e a relevância de um olhar coletivo. “Os profissionais de saúde estão desgastados, mas, firmes em seus postos de trabalho pelo dever de cuidar e assistir ao próximo. A população precisa fazer o mínimo por si e pelos que ama, apesar do cansaço que, sabemos, todos estão passando. O governo estadual têm se desdobrado para proporcionar a vacinação e leitos. Precisamos nos unir para vencermos este vírus. O momento é de pensarmos em nós e nos que cruzam nosso caminho, independente do lugar”, recomendou.

Números de atendimentos – Dos 765 novos atendimentos realizados na terça (10), o HGE contabilizou 280 no hospital e 485 na Central de Triagem para Covid-19. Foram 690 acolhimentos a pessoas com doenças crônicas, os casos clínicos. Seguidos dos acidentes, com 64 vítimas. Também foram contabilizadas nove vítimas de agressão, uma de queimadura e uma de tentativa de suicídio.

Dos acidentes, 46 deles aconteceram no ambiente doméstico, 12 no trânsito e seis no trabalho. As agressões foram quatro corporais, duas por arma branca e três por arma de fogo. O hospital contabilizou ainda 190 altas, 48 internações, 27 transferências e 16 procedimentos cirúrgicos entre os de emergência e os conhecidos como de segundo tempo ou eletivos.

Na Central de Triagem, 271 pessoas foram submetidas ao teste rápido para o novo coronavírus, 11 comprovaram o diagnóstico de Covid-19 no dia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo