Helder Lima assume pasta com missão de ajudar no desenvolvimento de AL

9d420ea9134f51f1b7d6e409defa19a0_L

Com foco numa ideia moderna de gestão pautada em resultados, assumiu nesta segunda-feira (07), a secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o tributarista Helder Lima. Desde já, ele tem como missão intensificar o desenvolvimento econômico de Alagoas.

Doutorando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Helder Lima é especialista em Direito do Estado e atuava como secretário-adjunto da Fazenda desde janeiro de 2015, tendo participado na vanguarda da modernização da política de incentivos de Alagoas, com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin).

“Mais do que nunca o desenvolvimento do nosso estado, diante do atual cenário econômico nacional, reclama uma interface cada vez maior com a questão fiscal e fazendária. Cumpro o papel aqui de um meio de aprofundamento da intersecção havida entre o desenvolvimento econômico e o turismo, em face da situação tributária do país”, disse o novo secretário.

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, a mudança se deve a necessidade de especialização nas questões tributárias para a gestão da pasta.

Sedetur_posse_home_FF

“Este é um momento de harmonia, uma transição sem conflitos, nem mesmo críticas, na qual só se apontam êxitos entre quem ocupa e quem ocupará o posto. Esta mudança ocorre pela necessidade de se adequar especificamente a política de desenvolvimento alagoano aos ditames da atual conjuntura econômica”, Fábio Farias.

Para o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra, a chegada de Helder Lima é vista com entusiasmo pelos setores produtivos.

“Esta mudança veio em um momento certo, assume um rapaz jovem que, sem dúvidas, com muita sabedoria fará um trabalho diferenciado a frente da pasta. A chegada do Helder é um passo a frente para os avanços de Alagoas”, pontuou o presidente da Federação das Indústrias.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Mauro Vasconcelos, concorda quanto à receptividade do nome de Helder Lima para assumir a Sedetur.

“A expectativa para o turismo é de que o novo secretário venha dar continuidade ao trabalho positivo que a secretaria vem desenvolvendo, sempre com um olhar diferenciado para o segmento que gera tanto emprego e renda para o nosso Estado”, afirmou Vasconcelos.

Agências

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo