Polícia Militar registra apreensões de armas e drogas na Capital e no Interior

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e drogas em municípios alagoanos nesse domingo (07). Em Cajueiro, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 4ª Companhia Independente (CPM/I) encontraram três espingardas na Rua da Liberdade, nas proximidades da Praça Central da cidade, após denúncia anônima.

Os militares chegaram ao local após receberem um informe de que havia indivíduos armados na região. Com a aproximação das equipes, alguns indivíduos empreenderam fuga abandonando alguns objetos e seguindo destinos diferentes, no entanto, dois deles foram interceptados. Durante a busca pessoal, foi verificado que a dupla estava com 40 bombinhas de maconha e R$ 33,00. Após busca no perímetro onde os infratores estavam, os policiais apreenderam as armas, sendo uma de calibre 32, outra de calibre 28 e a terceira de calibre 9.1. Também foram encontradas sete munições.

Diante dos fatos, os dois jovens de 19 anos foram então encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, a dupla foi autuada pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo.

Já em Delmiro Gouveia, o 9º Batalhão da PM apreendeu um rifle de calibre 22, com cinco munições intactas, dentro de um Volkswagen Gol, de cor preta e placa de Inhapi/AL. Os militares realizavam patrulhamento pela Rua Fernando Lima, no bairro Campo Grande, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro do carro. Após a busca veicular, o armamento foi encontrado. Diante do fato, o condutor de 36 anos foi encaminhado à 1ª DRP e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Outras apreensões

Na madrugada desta segunda-feira (08), o Pelopes da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu 480 gramas de maconha com um jovem de 23 anos, que apresentou atitude suspeita durante o patrulhamento pela Rua Antônio Gonçalves Pereira, no bairro Terreno, em São Miguel dos Campos. O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado por Tráfico de drogas.

Em três ações distintas nesse domingo (07), militares do 4º Batalhão também registraram apreensões de entorpecentes em bairros de Maceió. No total, foram apreendidas 150 gramas de cocaína, 54 gramas de maconha e 25 gramas de crack, além de embalagens plásticas, papéis seda, uma balança de precisão, um celular e uma quantia em dinheiro. As ações aconteceram nos bairros do Farol, Tabuleiro do Martins e Clima Bom. Três jovens de 18, 20 e 26 anos foram presos e levados à Central I, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Nesse domingo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreendeu uma pistola calibre 380 com quinze munições intactas após conseguir recuperar um veículo roubado no bairro Cidade Universitária. O Chevrolet Prisma, de cor preta, foi encontrado abandonado, no conjunto Jardim Royal. Após contato feito com o proprietário do carro, ele se dirigiu ao local com a chave reserva. Durante busca veicular, os militares encontraram o armamento, que pertence ao dono do veículo, que é atirador profissional e possui o porte. Os materiais foram apresentados na Central I para a realização dos procedimentos cabíveis

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!