GREVE: funcionários do BB cruzam os braços nesta sexta-feira (29)

Agências bancárias de Maceió e de municípios do interior devem ter atendimentos suspensos por 24 horas

Os funcionários do Banco do Brasil de Alagoas decidiram cruzar os braços durante 24h, em protesto a reestruturação implementada de forma unilateral pelo banco. A decisão foi deliberada em assembleia realizada na última segunda-feira (25). A Greve acontecerá nesta próxima sexta-feira 29/01/2021.

A maioria dos funcionários ( 95.21%) disseram sim a greve. Enquanto (2.74%) foram contrários e (2.05%) se abstiveram.

“Essa é uma greve que precisa ser de dentro para fora. Precisamos transformar toda a nossa indignação em ação. Precisamos defender, como diz o ditado popular com ‘unhas e dentes’, esse  patrimônio que é do povo brasileiro e não podemos entregá-lo para a iniciativa privada com o viés único do lucro pelo lucro. É necessário resistirmos, sob pena, de deixar acontecer  um prejuízo enorme para o país, para o povo, para o banco e para os bancários e bancárias”, falou o presidente Márcio dos Anjos.

O Sindicato convoca a participação da categoria, haja vista que a luta é coletiva e que juntos seremos mais fortes em defesa dos direitos, além de, pressionar o governo entreguista e denunciar a toda população os riscos da reestruturação.

 

Fonte: Bancários de Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!