GRAVE ACIDENTE: ônibus de Alagoas cai de ponte em Minas Gerais e deixa 14 vítimas fatais

Na manhã desta sexta (4), um ônibus caiu de uma ponte de 15 metros de altura em Minas Gerais, próximo à cidade de João Monlevade (110 km de Belo Horizonte).

O ônibus de viagem caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. Segundo a PRF, o ônibus tem placa de Alagoas, mas ainda não se sabe a origem, nem o destino da viagem.

O acidente deixou ainda 26 pessoas feridas. Onze pessoas morreram no local, e três morreram a caminho do hospital.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prioridade no momento é o atendimento aos sobreviventes.

A BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, onde ocorreu o acidente, é conhecida como a “Rodovia da Morte” pelo elevado número de desastres.

A estrada passa por obras de duplicação. A PRF fala em dez mortos, e não 11, conforme informado pelos bombeiros. A polícia rodoviária não confirma o número de feridos. Todos estão sendo levados para hospital em João Monlevade. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre origem e destino do veículo.

Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”. Ele fez o post antes da atualização do número de mortos.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.




Botão Voltar ao topo