Governo publica resultado final do concurso público para o cargo de Soldado Combatente da PM

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão E Patrimônio (Seplag), divulgou, na manhã desta sexta-feira (04), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final do concurso público para provimento de vagas no cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar.
A publicação, que começa pela página 43 do Diário com a publicação dos aprovados nas etapas de Comprovação documental e Investigação social, traz os nomes dos candidatos na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação, nota final e classificação final no concurso público.
O resultado final que traz o nome dos mil aprovados e classificados no Certame, entre eles os candidatos sub judice, conforme o estabelecido pelo Edital de abertura (Edital Nº 1 – PMAL, de 28 de julho de 2017), fica homologado a partir desta sexta (04).
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
A remuneração dos futuros integrantes da Corporação será de R$ 1.453,14, durante a realização do Curso de Formação de Praças (CFP), e após a conclusão do curso passará a R$ 3.744.47.
“Ser policial militar em sua essência é aceitar a missão de renunciar sua própria vida em prol da vida do desconhecido. Peço que os classificados se dediquem a esta causa da mesma maneira que se emprenharam para chegar até esse momento. A PM tem a missão de fazer a segurança da população alagoana e para concluir este objetivo precisamos dar o máximo de nós. A realização do concurso é mais uma forma que o Governo do Estado procura para investir na Segurança Pública como as demais ações que estão sendo promovidas nos últimos anos”, afirmou o Comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Curso de Formação
O Curso de Formação de Praças, ainda sem data prevista para início, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Corporação, que há 57 anos tem formado militares da base estruturante da PM. Os Soldados Alunos receberão instruções de 23 componentes curriculares, em 1.190 horas-aulas, que vão de noções básicas do Direito Militar, Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial, Gerenciamento de Crises, até às práticas, como doutrina de Policiamento Ostensivo, Armamento, Munição e Tiro Defensivo, Educação Física, entre outras.
A grade curricular do CFP, que deve durar 30 semanas, segue as mais modernas diretrizes de educação em Segurança Pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime e Preservação de Local de Crime, com o corpo docente bastante qualificado. Ao final do curso, o aluno é declarado Soldado Combatente e serão lotados nas mais diversas unidades da Polícia Militar.
Ascom – 04/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo