Governo de Alagoas leva a Arena CRIA ao município do Pilar nesta quinta-feira (23)

Na ocasião, Governo de Alagoas entregará 100 kits enxoval para as gestantes cadastradas

Foto: Rodrigo Marinho

O Governo de Alagoas estará oferecendo vários serviços em mais uma edição da Arena CRIA que acontece nesta quinta-feira (23), das 8h às 17h, no município do Pilar. Na oportunidade, serão entregues 100 kits enxoval para as mulheres cadastradas no programa e que estão no sétimo mês de gestação, além do cadastro e entrega do Cartão Cria e outros serviços.

A Arena CRIA estará com diversos serviços para a população. Entre eles, emissão de RG – 1ª via e 2ª vias; cadastro na tarifa social, negociação de dívidas, troca de lâmpadas led (5 lâmpadas por unidade consumidora) pela Equatorial; emissão de Carteira do Trabalho; consulta de CPF e 2ª via; consulta – Certidão de Nada consta; dívida trabalhista e entrega de Cartilha de Prevenção à Violência.

Na oportunidade, a coordenadora do programa, Marina Dantas, entregará o Enxoval CRIA para as gestantes, acompanhada pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas. Enquanto os adultos buscam os serviços de que precisam, as crianças se divertem. Para elas, foi preparada uma programação especial com Espaço Lúdico Kids, teatro com a Prevenilda, pintura no rosto e entrega de kits guloseimas CRIA.

O momento poderá ser registrado pelas futuras mamães no Estúdio Fotográfico para Gestantes. A ação também vai entregar a foto, mais o porta-retrato.

O CRIA

O Criança Alagoana (CRIA) é o maior programa estadual de transferência de renda do país, mas a amplitude do programa é muito maior, pois se propõe a promover e integrar políticas públicas para a primeira infância, da gestação até aos seis anos da criança.

Além do Cartão CRIA, o programa inclui o Hospital da Criança, o Hospital da Mulher, a humanização de casas de parto e centros de parto normal, a instalação de espaços lúdicos e ambientação nos hospitais e nas UPAS, praças que garantam um espaço de lazer para as crianças, entre outras atuações, a fim de assegurar o desenvolvimento da primeira infância. Atualmente, o CRIA atende cerca de 130 mil beneficiárias em todo o Estado, com uma ajuda mensal no valor de R$ 150.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo