Governo de Alagoas inaugura CISP de Novo Lino

O 31° Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Alagoas, foi inaugurado nesta segunda-feira (9). O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, entregaram o equipamento erguido em Novo Lino, à margem da BR-101. No município, o chefe do Executivo estadual autorizou o início das obras do programa Minha Cidade Linda, fez a entrega de um ônibus escolar e o repasse financeiro à Escola Estadual Antônio Gomes de Barros. No geral, os investimentos ultrapassam os R$ 3,9 milhões.

O CISP de Novo Lino, a 130 km de Maceió, reforça o policiamento na região Norte do Estado, especialmente na divisa de Alagoas com Pernambuco. O Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão na instalação do novo equipamento de segurança pública.

“Esse investimento é muito importante para a cidade, porque garante que as Forças de Segurança tenham mais condições de prestar um bom serviço à população”, declarou Renan Filho, destacando que, os novos policiais, admitidos recentemente em concurso público, já reforçam o efetivo dos CISPs que estão em funcionamento no estado.

Do tipo I, a unidade de Novo Lino abriga o efetivo da Polícia Militar (PM) e a delegacia da Polícia Civil (PC). O prédio conta com salas e dormitórios para assegurar melhores condições de trabalho às equipes que vão garantir a segurança da população que vive em Novo Lino e nas cidades circunvizinhas.

“Novo Lino viverá novos tempos em relação à segurança pública”, assegurou Alfredo Gaspar.

O governador e o secretário da Segurança Pública fizeram a entrega de três viaturas (caminhonetes), sendo uma para a PC e duas para a PM. Estas serão utilizadas nas ações do programa Força Tarefa.

Com a inauguração do CISP de Novo Lino, Alagoas passa a contar, agora, com 31 Centros Integrados em funcionamento, distribuídos por todas as regiões do estado. Estão em construção uma unidade do tipo I em Piaçabuçu e duas do tipo II, em Rio Largo e Palmeira dos Índios. Em breve, serão entregues à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo